ASSPRA e demais entidades emitem NOTA sobre as Promoções

 

As Associações representativas de praças do RN estiveram reunidas hoje, 17, pela manhã, com a Secretária de Segurança Pública do RN, Kalina Leite. Na ocasião foi apresentado às entidades representativas o Parecer n°011/2015 da Consultoria Geral do Estado que fundamenta e viabiliza as promoções ex-offício com efeitos retroativos a agosto deste ano.

O Parecer foi encaminhado aos respectivos Comandos, e hoje, finalmente, foram publicadas em BG as promoções, conforme o acordo feito entre governo e Associações.

Na semana passada, o Governo prometeu aos representantes que a efetivação se daria antes da sexta-feira, dia 18, ocasião em que estava remarcada nova Assembleia em frente a Governadoria.

Mas, as entidades representativas de praças em reconhecimento ao esforço do Governo em cumprir o acordo junto a aquelas e ao efetivo em geral, bem como ao cumprimento do acordo até o momento, decidem: cancelar a Assembleia geral unificada que se realizaria em frente a governadoria e convocar todos os diretores de associações envolvidas no processo de mobilização a comparecerem no Clube Tiradentes às 9h para tratar da minuta do Estatuto da PM e CBMRN.

As associações agradecem o empenho de todos na luta e ressaltam a importância da mobilização e vigilância constante, através de uma representação responsável, crítica e colaborativa e ao mesmo tempo que vêm a público reconhecer o esforço do Governo em atender o pleito justo da categoria por valorização profissional.

As Entidades representativas esperam e estarão vigilantes ao cumprimento integral do acordo para efetivação de todas as promoções ex-offício até agosto de 2016, no CBMRN e na PMRN.

Policiais e bombeiros valorizados! Estado fortalecido! População protegida!

Parabéns aos recém- promovidos!


Fonte: ABMRN, ASSPMBMRN, ACSRN, APRAM, APBMS E ASSPRA.




Nota da ASSPRA:

A história da PM e BM de nosso Estado inicia novo capítulo. Tais promoções, mais que realizarem justiça ao nobres companheiros que com o risco da própria vida buscam assegurar a segurança ao povo potiguar, são emblemáticas. Pois, são de fato, as primeiras promoções a serem realizadas com base na Lei de Promoções de Praças. Agora sim, é um caminho sem volta. A LPP está efetivada e abrangerá a todos os policiais e bombeiros militares de nosso Estado.
Parabéns a todos os guerreiros que compareceram nos movimentos quando solicitados, parabéns a todos que direta ou indiretamente lutaram, esta vitória é sua. É o fruto da união do efetivo!

"Um especial parabéns a todos os nossos associados da ASSPRA, os quais distribuídos pelo Agreste, Litoral Sul e Trairí de nosso Estado, laboram diuturnamente pela segurança da população potiguar. Para vocês companheiros e amigos, nossos sinceros... parabéns guerreiros!" Lira - Presidente ASSPRA.

ASSCOM ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem