Gari é condenado por tentar matar vizinhos por causa de som alto em Mossoró

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri acatou acusação do Ministério Público e condenou o gari Damião da Silva Sales, de 41 anos, a 6 anos de prisão por dupla tentativa de homicídio registrada no dia 29 de janeiro de 2006, no bairro Redenção em Mossoró.

O julgamento aconteceu na quinta-feira (29), no Fórum Silveira Martins, após ter sido adiado em maio, por que o advogado de defesa ficou doente.

Segundo a denúncia do MP, Damião estava com o som do carro muito em frente a sua residência, quando teria sido denunciado à polícia.

Ao receber a ordem dos policiais para reduzir o volume do som, o réu foi tirar satisfação com os irmãos Márcio Marcelino do Nascimento e Marcelo Marcelino de Sousa, acreditando que eles teriam ligado para a polícia.

Damião estava armado e efetuou vários disparos contra Márcio e Marcelo, vindo a alvejar Marcelo nas costas, que desde então ficou com sua saúde comprometida.

Em depoimento, o réu contou que os tiros foram em legítima defesa, uma vez que os irmãos teriam o atacado com uma faca. Entretanto, o Júri não ficou convencido com a sua versão e a das testemunhas, por existir divergências entre elas.

Damião foi condenado a 6 anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto, pelas duas tentativas de homicídio simples.


Fonte: mossorohoje
Postagem Anterior Próxima Postagem