Mulher é presa suspeita de torturar enteada; menina está internada em estado grave

Uma dona de casa de 24 anos foi presa nesta sexta-feira (23) em Manaus suspeita de torturar a enteada de apenas três anos, filha da ex-companheira. Jessica Karoline da Silva Vieira foi presa em casa, localizada no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital. A mulher foi indiciada por homicídio qualificado na forma tentada e tortura, e será encaminhada para a Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, as agressões ocorreram no dia 8 de outubro. A menina sofreu fraturas no abdômen e no crânio e perdeu parte do pâncreas por conta das complicações causadas pelos ferimentos.

A vítima ainda está internada em estado grave no Hospital da Criança, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A denúncia sobre as agressões foi feita no dia 12 de outubro à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pela ex-companheira de Jessica, Karem Amora Souza, de 22 anos, mãe da menina agredida.

Segundo Juliana Tuma, delegada-titular da DPCA, as investigações apontaram que as agressões à menina eram recorrentes.

— Em depoimento, Jessica argumentou que apenas dava palmadas nas mãos da criança como forma de correção, mas temos relatos de testemunhas que afirmam ter ouvido as agressões. A criança teria sido ferida com chutes e jogada contra a parede do quarto onde dormia - relatou a delegada.

A delegada informou que apura a possibilidade de Karem ter sido omissa diante das agressões. Segundo Juliana, a mãe da vítima relatou que costumava deixar a filha com Jessica antes de ir trabalhar. Caso isso seja comprovado, Karem também vai responder pelos crimes.



Fonte: extra
Postagem Anterior Próxima Postagem