PB: Estelionatário se aproveita de greve dos bancos para aplicar golpes usando aplicativo de celular

Pelo menos três comerciantes da cidade de Conceição-PB foram vítimas de um golpe, aplicado por um homem bem trajado, de boa aparência e boa de conversa. O homem tem característica alta, é careca, gordo e usa óculos, conforme imagens de um circuito interno do Atacadista Liderança.

De acordo com informações dos comerciantes vítimas dos golpes, o estelionatário chegou em uma veículo Chevrolet Vectra de cor branca, entrou nos estabelecimentos e efetuou compras. No momento de fazer os pagamentos ele usava o argumento do banco se encontrar em greve e pedia o número da conta dos comerciantes. Em seguida, ele se dirigia até a agência e usava um aplicativo dos caixas eletrônicos e programava o débito para o dia seguinte.

“Feito a transferência”, o homem voltava ao comércio e pegava as mercadorias. Em seguida, saia do local.

O mercadinho “Xepinha”, a loja de material de construção Vieira Construções e o armazém Atacadista Liderança foram vítimas do golpe. No entanto, ao perceber que a transferência não havia sido compensada online, um proprietário da loja de Construção saiu pela cidade e conseguiu localizar o golpista, que devolveu um motor bomba, que havia comprado no comércio.

Os outros dois comerciantes não tiveram a mesma sorte e ficaram no prejuízo. No entanto, durante o negócio no Atacadista Liderança a imagem do homem foi registrada no sistema de câmera. As imagens vão ser entregues à polícia.que deve investigar o caso.


Fonte: MaisPatos
Postagem Anterior Próxima Postagem