Polícia Civil prende suspeito de matar médico em Triunfo Potiguar, RN



Homem é apontado como executor dos tiros que mataram Leonard Macedo.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20) um homem suspeito de matar a tiros o médico Leonard Macedo, de 43 anos, morto no dia 30 de setembro em Triunfo Potiguar, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Erick Gomes, da delegacia de Caraúbas, o suspeito foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi preso enquanto se apresentava na delegacia de Assu, para prestar depoimento sobre outro crime. Segundo o delegado, o suspeito também é apontado como suspeito de ter disparado contra a própria companheira.

Segundo o delegado, as investigações foram conduzidas em parceria pelas delegacias de Polícia Civil de Caraúbas e Assu. Com a prisão do suspeito, apontado pelas investigações como executor dos disparos que matou o médico, chegam a dois o número de presos por suposto envolvimento com o caso. No último dia 1º, um homem de 27 anos foi preso na Zona Rural de Triunfo Potiguar, suspeito de envolvimento com o crime.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil emitiu uma nota sobre o caso, onde afirma que, de acordo com as investigações, houve a "contratação de dois pistoleiros para executar a vítima".Ainda de acordo com Erick Gomes, o mandante do crime ainda não foi identificado.

O crime
Leonard Macedo foi assassinado na manhã do dia 30 de setembro, na cidade de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o médico de 43 anos estava chegando ao trabalho em uma clínica especializada em ultrassonografia, quando foi baleado. Ele levou quatro tiros. Um acertou o peito, outro o queixo e os outros os dois olhos.

Na oportunidade, o capitão da PM Inácio Brilhante afirmou que o médico estava em uma Hilux quando estacionou na frente da clínica, que é de sua propriedade. Ao descer do veículo, um Peugeot de cor branca se aproximou, parou ao lado da caminhonete de Leonard e os ocupantes efetuaram os disparos.

Moradores da cidade disseram que Leonard havia anunciado que disputaria a prefeitura de Triunfo Potiguar na eleição municipal do próximo ano. Também afirmaram que ele era uma pessoa muito querida na região e que, aparentemente, não possuía desafetos.



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem