Polícia marca emboscada em shopping e prende dupla que vendia carros

Foi registrado tumulto e correria no momento da ação, diz comandante.
Shopping Total destacou que ninguém se machucou durante as prisões.

Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (16) na área interna do Shopping Total, na Região Central de Porto Alegre, durante uma operação da Brigada Militar. Segundo a polícia, foi registrado tumulto e correria no momento da ação, por volta das 20h30.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Régis Rocha da Rosa, policiais à paisana marcaram um encontro com suspeitos de vender carros roubados e furtados dentro do centro de compras, onde eles foram surpreendidos. Pelo menos um carro foi recuperado.
"Houve tumulto e correria na hora em que houve o fato da prisão. Eles marcaram esse encontro no interior do shopping", disse o oficial.

Questionado sobre o fato de a ação ter sido realizada dentro de um local com um grande número de pessoas, ele justificou que a prática costuma ser adotada para surpreender grupos criminosos. "A nossa ação é sempre perigosa. Você vai marcar aonde? Eles sempre fazem isso onde há público, não vão marcar dentro do quartel. Não dá pra escolher o lugar", justificou.

A gerente de marketing do Shopping Total, Carolina Toledo Rosito, admitiu que houve uma correria devido à presença de policiais, mas ressaltou que ninguém se feriu.



Fonte: rbs
Postagem Anterior Próxima Postagem