Garota de 15 anos é detida ao tentar subornar PMs e libertar 3 menores

Quatro menores foram apreendidos enquanto vendiam drogas e tentavam subornar policiais militares, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Com o grupo foram encontrados 33 pinos de cocaína e 52 trouxinhas de maconha. 
Material apreendido com menores em Itaipu
Material apreendido com menores em Itaipu Foto: Divulgação / PM
De acordo com policiais do 12º BPM (Niterói), a equipe fazia um patrulhamento de rotina na Rua Raul Cortez, na localidade conhecida como Arvoral, no bairro de Itaipu, Região Oceânica, quando encontrou um grupo de três adolescentes (um de 17 anos e dois de 16), em atitude suspeita. Durante a revista, os agentes localizaram os pinos de cocaína e as trouxinhas de maconha, além de quatro telefones celulares. Eles foram algemados e estavam prontos para serem encaminhados à delegacia quando surgiu a proposta: R$ 500 pela liberdade do grupo.

Os policiais fingiram, então, aceitar o dinheiro para liberar os menores. O intuito era prender o responsável pela boca de fumo, mas o dinheiro foi enviado aos agentes através de uma adolescente ainda mais nova, com 15 anos. Tão logo a menina chegou e entregou o dinheiro aos policiais, ouviu que também estava detida. E acabou levando uma lição:

“ Esse dinheiro é pela liberdade deles, não é? Então, agora você vai junto para a delegacia e vai explicar ao delegado quem mandou esse dinheiro. Aqui não tem bandido, não. A gente não se vende por R$ 500 e nem por dinheiro nenhum”, disse o policial que simulou ter aceitado o suborno.
Os quatro foram encaminhados à 77ª DP (Icaraí). Os rapazes foram autuados por fato análogo ao crime de tráfico. Já a adolescente foi autuada por fato análogo ao crime de corrupção ativa.


Fonte: Extra
Postagem Anterior Próxima Postagem