Homem é preso suspeito de atear fogo na ex-mulher

Ex-marido é principal suspeito de atear fogo em Maria Luíza, de 27 anos.
Suspeito deveria ficar a 200 metros da vítima, filhas e familiares.

Maria Luíza de Paula teve 80% do corpo queimado, segundo as informações iniciais da PM (Foto: Reprodução/Facebook)


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) informou no começo da tarde desta sexta-feira (13) que uma medida protetiva assegurava à Maria Luiza de Paula, de 27 anos, às suas filhas e aos seus familiares que o seu ex-marido, de 34 anos, ficasse a 200 metros de distância delas. O documento é de 2 de outubro de 2015.

Maria Luíza foi queimada na manhã desta sexta-feira, enquanto ia para o trabalho, que fica a cerca de 400 metros de sua casa. O principal suspeito é o ex-marido, que foi preso pouco tempo depois, segundo a PM.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Maria Luiza foi levada para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, mas foi transferida para o Hospital Doutor Cármino Calicchio, no Tatuapé, na capital.

No começo da manhã a Polícia Militar havia informado que a mulher teve 80% do corpo queimado, mas por volta de 16h40 a Secretaria Municipal de Saúde da capital – responsável pelo hospital no Tatuapé – informou que a vítima teve queimaduras de 2º e 3º graus em 48% do corpo. Segundo informações passadas pela secretaria por telefone, Maria Luiza teve também lesão inalatória e está na UTI em estado gravíssimo.

A mulher que socorreu a vítima afirma que ela estava muito queimada, e gritava que tinha virado um monstro. Na hora do socorro, a vítima também teria gritado que o ex-marido havia saído de trás de um caminhão, jogado gasolina nela e ateado fogo. Segundo a família, os dois foram casados por 15 anos e têm três filhas. Eles estavam separados há três meses.

Medida protetiva
Segundo a mãe de Maria Luíza, a dona de casa Maria Auxiliadora Bezerra de Paula, a filha conseguiu o documento depois que o ex-genro a agrediu e começou a ameaçá-la. "Assim que saiu a Medida Protetiva, o oficial de justiça trouxe uma para a gente e no outro dia entregou a dele. Mas não adiantou. Ele é muito violento", explica Maria Auxiliadora.

"Outro dia minha filha chegou aterrorizada em casa. Ela estava voltando do trabalho, aí um carro parou ao lado dela. Um homem que estava no veículo disse que era amigo do ex-marido dela e mostrou uma foto das minhas três netas. Minha filha contou que os caras pediram para ela entrar no carro, porque eles sabiam tudo da vida dela e iriam levá-la até o amigo deles [ex-marido de Luíza]", comenta a mãe da vítima, sobre um fato ocorrido há poucos dias.

Auxiliadora relembra ainda que, nos três meses de separação do casal, o suspeito já agrediu a ex-mulher duas vezes, mas ela ficou com mais medo na noite desta quinta-feira (12), quando o pai ligou para as filhas e disse que iria matar a mãe delas. "As minhas netas ficaram aterrorizadas. Aí minha filha foi até o serviço rapidinho e disse que não iria trabalhar por esses dias, porque estava com medo", relembrou Maria.

"Ela conversou com a gente na noite de ontem [quinta-feira], e disse que não ia vir mais trabalhar. Mas ontem à noite ela mandou uma mensagem dizendo que iria vir sim. Eu liguei para ela e perguntei se ela estava segura para vir, que não teria problema ela ficar em casa. Ela disse que precisava trabalhar", afirma o chefe de Maria Luíza, Marcelo de Oliveira.

A mãe da vítima se ofereceu para ir com a filha até o serviço na manhã desta sexta-feira, mas ela recusou, e disse que era para ela cuidar das crianças. "Ele já tinha ameaçado a mim também, por isso minha filha não deixou eu ir com ela", finaliza Auxiliadora



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem