PRF apreende a carga de cigarros avaliada em R$ 480 mil contrabandeados do Paraguai

Foram apreendidos 10,8 mil pacotes de cigarro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Brigada Militar (BM), apreendeu 10,8 mil pacotes de cigarro (108 mil carteiras) contrabandeados do Paraguai em um caminhão, no interior de Caçapava do Sul. Conforme a PRF, a ação policial aconteceu por volta das 19h deste sábado. As informações são da Rádio Gaúcha.
A abordagem foi feita após denúncia. Os policiais receberam a informação de que a carga contrabandeada estaria em uma estrada de chão na região da Vila Progresso, localidade de Forminha. Ao fazer rondas pelo local, a polícia encontrou um caminhão. Dentro, estava a carga de cigarros da marca 51. O veículo aparentava estar abandonado e nenhum suspeito foi localizado. A carga e o veículo foram apreendidos e entregues à Receita Federal de Santa Maria.
Conforme o chefe do Núcleo de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Nurep) da Receita Federal em Santa Maria, Francisco Velter, a carga foi avaliada em R$ 480 mil. Ele aponta que desde o ano passado tem aumentado o número de apreensões de material contrabandeado na região. Isso acontece, principalmente, por conta do aumento nas ações contra esse tipo de crime. 

– A nossa fronteira é muito extensa. A carga entra, a partir dos nossos vizinhos, por Matro Grosso, Paraná e inclusive de barco a partir da Argentina. Precisaríamos de policiais a cada 200 metros para dar conta de maneira eficiente, o que é impraticável – , explica.


Velter conta que a vinda dos produtos é planejada por quadrilhas organizadas. Como o produto nacional tem encarecido, é um bom negócio para os contrabandistas arriscar trazer o produto dos países vizinhos.
Fonte: radiogaucha

Postagem Anterior Próxima Postagem