Chefe do tráfico de maior facção do Rio é preso em apartamento de luxo no litoral de Santa Catarina

PL no apartamento que alugou, em Balneário Camboriú

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na manhã desta sexta-feira, um dos chefes do tráfico da maior facção criminosa do Rio. Paulo César Souza dos Santos, o PL, que é chefe da quadrilha que domina o tráfico no Complexo do Lins, estava em um apartamento de luxo, com vista para o mar do Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

De acordo com o delegado Antenor Lopes Martins Junior, titular da especializada, PL é chefe do "bonde do Lins" - uma referência ao bairro da Zona Norte do Rio onde bando ficou conhecido. Os integrantes foram flagrados, armados, numa comunidade da região, em 2013. PL aparece em um vídeo descendo escadas da favela ao lado de homens armados
A vista do apartamento onde o criminoso estava com a família
Com o criminoso, estavam dois carros do modelo IX35. Um veículo novo desse tipo está custando cerca de R$ 100 mil.

Um dos carros que estava com PL
PL estava com o família, em um flat alugado por R$ 10 mil, onde iria passar as festas de Natal e réveillon. O apartamento, de três quartos e vista para o mar, fica em um prédio na esquina da praia.

Ainda segundo o delegado, PL deixou o Lins após o anúncio da instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e foi morar em Porto Alegre. Na cidade, ele se apresentava como Carlos e dizia ser dono de lojas no Rio.

Contra ele, havia sete mandados de prisão e 25 anotações criminais. Ele deixou o sistema penitenciário em 2010, em liberdade condicional, depois de cumprir duas penas pelo crime de tráfico de drogas. A operação para prender o bandido contou com o apoio do delegado Raphael Werling, da Polícia Civil de Santa Catarina.



Fonte: extra
Postagem Anterior Próxima Postagem