Jovem que aparece em vídeo estrangulando o filho se apresenta em delegacia

Suspeita de estrangular o filho de três anos, Thays Caroline Chaves, de 21 anos, se apresentou no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucri) de Curitiba, no Paraná, na tarde desta segunda-feira. A cena de tortura contra o menino foi registrada em vídeo e gerou bastante indignação após ter sido divulgada em redes sociais.
Durante coletiva de imprensa, a delegada Lucy Santiago, responsável pelas investigações, informou que tomou conhecimento do caso após o registro de um boletim de ocorrência contra Thays, em outra delegacia da capital.

— Assim que soubemos do caso, instauramos um inquérito e iniciamos as diligências, que estão em curso — afirmou.


Segundo Lucy, o vídeo é uma prova contundente contra Thays, que seria de fato a pessoa que aparece nas imagens. No entanto, ressalta que ainda investiga o que ocorreu naquele momento. Familiares da criança, incluindo o pai, estão sendo ouvidos pela polícia.

A delegada informou que ainda avalia se vai solicitar a prisão da jovem, investigada por tortura. A guarda da criança, por sua vez, é uma questão que está sendo avaliada pelo Conselho Tutelar.
O advogado de Thays, Cleyson Landucci, nega que a cliente tenha estrangulado a criança e diz que está apurando o que realmente aconteceu.

— Ela está sofrendo muito. Estamos buscando os responsáveis pela divulgação das imagens. Estamos investigando o que ocorreu. A verdade é diferente do que está sendo mostrado — defende.

Vídeo
Nos 15 segundos do vídeo, recebido por meio do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263), a criança aparece em primeiro plano enquanto a mulher pressiona o pescoço do menino com o antebraço. Ele chora e tosse, segurando o braço da mulher como se tentasse sair do golpe. Em um momento que ela parece diminuir a pressão, a criança chora com mais força e tenta falar algo, que lembra a palavra “mamãe”.


Fonte: extra

Postagem Anterior Próxima Postagem