APÓS PROMOÇÕES, ASSOCIAÇÕES COBRAM MELHORIAS AOS COMANDOS DA PM E CBM DO RN

"Os anseios da categoria vão além das promoções" disse Lira, presidente da ASSPRA.


Indiscutivelmente, as recentes promoções dos policiais e bombeiros militares têm trazido um novo ânimo para a categoria. Entretanto, para a ASSPRA as necessidades do efetivo não se restringem às promoções. Segundo o Soldado Lira, presidente da ASSPRA "os anseios da categoria vão além das promoções".

Após a Assembleia Geral Unificada (AGU) do último dia 25, a qual culminou com a efetivação de mais uma etapa das promoções dos militares estaduais, a ASSPRA e demais entidades representativas de praças da PM e CBM estiveram reunidas com os Comandantes Gerais das corporações, afim de apresentar uma pauta de reivindicações da categoria.



O Soldado Lira, presidente da ASSPRA, manifestou sua opinião: “Parabenizo aos Comandos da PM e CBM pela promoção de nossos praças. Contudo, não podemos esquecer que há a necessidade de um novo olhar sobre a Segurança Pública, o qual busque possibilitar aos policiais e bombeiros militares melhores condições de trabalho e de prestação de serviços à sociedade”.

Segundo o dirigente, as entidades protocolaram e entregaram cópias de um ofício com demandas relevantes da categoria aos Comandantes, como: próximas promoções; pagamento dos níveis atrasados; implantação do pagamento dos promovidos em 2012, 2013 e 2014; pagamento do retroativo dos promovidos em agosto de 2015; pagamento das diárias operacionais em atraso, bem como a atualização da lei e dos valores das diárias; retirada dos PMs das guardas-de-presos; reforma de postos de trabalho; necessidade de manutenção nas viaturas; encaminhamento à Assembleia Legislativa do RN da LOB, Estatuto e Código de Ética dos militares estaduais, dentre outras.



Fonte: ASSCOM ASSPRA

Postagem Anterior Próxima Postagem