CE: Operação apreende ecstasy e maconha no litoral fortalezense

Investigações sobre o tráfico de drogas sintéticas levaram a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) a apreender cerca de 900 comprimidos de ecstasy e dez quilos de maconha. A operação policial realizada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) ocorreu, no último sábado (09), na Praia do Futuro.
Um dos capturados é Jonas Mendonça Costa (26), que não possuía passagem pela Polícia em solo cearense, mas responde por tráfico de drogas no Estado do Rio de Janeiro, onde estava detido na Penitenciária Bangu após ser flagrado tentando embarcar com cocaína em um voo para a Espanha. O suspeito retornou ao Ceará logo depois de ser posto em liberdade, em setembro de 2015, e residia no bairro Sapiranga.

Ele foi flagrado pelos policiais civis próximo a uma das barracas da Praia do Futuro, quando entregava 100 comprimidos de ecstasy para Paulo Roberto de Sousa Golveia (28), que não possuía antecedentes criminais e já estava sendo investigado pela especializada. Levantamentos indicam que a droga recebida por ele seria distribuída em uma festa Rave programada para ocorrer no dia 24 deste mês.

Jonas ainda informou aos policiais o esconderijo de outra quantidade de entorpecentes, em um apartamento situado na Avenida Dioguinho. No endereço, os investigadores encontraram outros 790 comprimidos de ecstasy e os dez quilos de maconha – que estavam prensados e armazenados em uma mala, além de uma balança de precisão e objetos usados na embalagem das substâncias. Uma motocicleta de placa ORO-6722, usada por Paulo, também foi apreendida.

Os dois presos foram levados à sede da DCTD e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, artigos 33 e 35 da Lei de Tóxicos. As investigações sobre o esquema criminoso continuam no sentido de identificar outros envolvido.


Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem