Governo do RN faz novas mudanças na cúpula da segurança pública

Novas mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (22).
Cargos foram alterados na Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Após substituir o comando-geral da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22), o governo do Rio Grande do Norte anunciou no início da noite novas mudanças na cúpula da segurança pública do estado. Cargos foram alterados na Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

São elas: a delegada Sheila Freitas assumirá o cargo de diretora de Polícia Civil da Grande Natal (DPGran). O coronel Laurêncio Menezes de Aquino passa a ocupar o cargo de subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar. E o tenente-coronel Marcus Vinícius, que já foi comandante do Bope, assume o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da PM.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, as nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (23).

Quem é quem
Sheila Maria Freitas é a atual titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Atuou diretamente na desarticulação de onze associações criminosas especializadas em explosões a caixas eletrônicos e sequestros.

A delegada é bacharel em Direito pela UFRN e já trabalhou na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), DP de Caraúbas, Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur), 1º DP e 11º DP. Também participou de cursos de combate ao narcotráfico realizado pelo governo americano na Bolívia e de operações em caatinga pela PM do RN.

Atualmente, ela cursa pós-graduação em gestão pública.
O novo subcomandante-geral do CBM é mestre em Engenharia Civil. Foi chefe do Serviço Técnico de Engenharia (Serten), diretor de Administração Geral (DAG), exerceu a função de secretário executivo do Fundo Especial de Segurança Pública e foi coordenador de Planejamento Institucional da Sesed. Antes de entrar para a corporação, coronel Laurêncio foi oficial do Exército Brasileiro, servindo no 3º Batalhão de Engenharia de Construção e oficial do Corpo de Bombeiros do Acre.

Atualmente, exercia a função de diretor de Engenharia e Operações do CBMRN. Formado em Engenheira Civil pela UFRN, ele tem especialização em Segurança do Trabalho, Gestão de Políticas Públicas e Metodologia do Ensino Superior.

Já o tenente-coronel Marcus Vinícius, que já ocupou o cargo de comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOpe), atualmente estava como subcoordenador da Força Nacional.


Fonte: intertv
Postagem Anterior Próxima Postagem