Mais de 2,1 mil policiais e bombeiros reforçam as prévias do Carnaval na PB

Polícia também vai utilizar câmeras de monitoramento na área dos eventos e fará patrulhamento aéreo com o helicóptero da Secretaria de Segurança da Paraíba

Efetivo é reforçado para prévias carnavalescas de JP

Durante as prévias carnavalescas de João Pessoa, que acontecem de 29 de janeiro a 6 de fevereiro, as forças de Segurança Pública da Paraíba vão empregar um efetivo de 2.148 homens e mulheres. O policiamento vai abranger ações de prevenção e repressão à violência nos locais de festa e proximidades, com foco no enfrentamento aos crimes patrimoniais, assim como na apreensão de armas e drogas. As atividades dos bombeiros estarão concentradas na prevenção aquática, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento em locais de difícil acesso.

Durante o desfile dos blocos com maior concentração de pessoas, um centro de comando dos órgãos da Secretaria da Segurança e da Defesa Social será instalado na Avenida Epitácio Pessoa. As festas vão contar com reforço distribuído de acordo com o porte dos eventos. Os blocos que terão maior efetivo serão Virgens de Tambaú, no domingo (31), com 700 policiais; e Muriçocas do Miramar, também com um efetivo de 700 homens, na quarta-feira (3).

A Polícia Militar também vai utilizar câmeras de monitoramento na área dos eventos. Serão pelo menos 12 equipamentos posicionados em diversos locais, com a finalidade de contribuir para constatação de crimes que possam ocorrer durante o desfile dos blocos e de identificar autores de delitos. As câmeras serão posicionadas em pontos da Av. Epitácio Pessoa, da Av. Almirante Tamandaré e de outras ruas na área das festividades. Também haverá patrulhamento aéreo com o helicóptero da Secretaria da Segurança.

A Polícia Civil vai empregar um efetivo de 80 delegados, agentes de investigação e escrivães, entre outros servidores, para garantir o funcionamento em regime de plantão da 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e da 3ª Delegacia Distrital, na Av. Epitácio Pessoa, nos dias dos desfiles das Virgens de Tambaú e das Muriçocas do Miramar. Uma Delegacia Móvel com 25 policiais civis também será instalada no ponto base da avenida, para registro de boletins de ocorrência e outros atendimentos. O Instituto de Polícia Científica vai disponibilizar um efetivo de 22 de peritos, necrotomistas, técnicos em perícia e papiloscopistas.

Além dessas delegacias, o efetivo diário vai estar empregado no plantão da 12ª Delegacia Distrital, instalada no Distrito Integrado de Segurança Pública, em Manaíra, e a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que funciona no Mercado de Tambaú. Outra opção é a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel. As Delegacias Especializadas (Roubos e Furtos, Homicídios, Repressão a Entorpecentes, Atendimento à Mulher, Roubos e Furtos de Veículos, entre outras) funcionarão em regime de plantão em João Pessoa, normalmente.


Fonte: portalcorreio
Postagem Anterior Próxima Postagem