Natal tem três delegacias de polícia fechadas

Mais uma delegacia é fechada por falta de estrutura em Natal. A 11ª DP, localizada em Cidade Satélite, foi interditada ontem pela Defesa Civil e Vigilância Sanitária (Covisa).

O principal motivo para a medida seria o risco de desabamento do teto do local, que está escorado com vigas de madeira. As atividades da delegacia, que abrange a população dos bairros de Pitimbu, Planalto e Guarapes, foram transferidas para a 8ª DP, em Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.
Moradores e trabalhadores estão temerosos com a insegurança que assola a região. “É uma grande perda. A criminalidade está muito grande por aqui. Com a delegacia fechada, a tendência é aumentar”, contou José Iranildo, 32, funcionário de um lava-jato que fica defronte à antiga DP.

Mesmo com a presença de uma distrital, há quem ainda permanecesse com a sensação de medo. “Mesmo com a delegacia não me sentia segura, imagine agora que não temos mais”, relatou Wanderleia Lima, 24, moradora do bairro Planalto.

Essa é a terceira delegacia distrital fechada em dois anos e meio. Em julho de 2013, a 7ª DP, no bairro das Quintas, Zona Oeste, foi interditada pela Covisa após verificação de condições insalubres aos servidores.

O atendimento foi transferido para a 14ª DP, em Felipe Camarão. Já em fevereiro de 2014, foi a vez da 13ª DP, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital, ser interditada após técnicos da Defesa Civil identificarem risco de desabamento do prédio. As atividades foram transferidas para a 9ª DP, no Panatis.

Fonte: tribunadonorte
Postagem Anterior Próxima Postagem