Rebelião termina com dois adolescentes e policial feridos

Nova rebelião no Presídio Militar, localizado no município de Aquiraz-CE, onde atualmente estão abrigados, temporariamente, jovens em conflito com a lei, terminou com um policial militar e dois adolescentes feridos na tarde desta sexta-feira.
Os jovens foram encaminhados para a unidade após a interdição de dois centros educacionais que no ano passado ficaram  destruídos após sucessivos motins. Há três dias já havia sido registrado um princípio de motim no mesmo local.

O movimento desta sexta ocorreu logo após a visita de uma comissão formada por defensores públicos e integrantes de organizações de defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Segundo a polícia os menores teriam começado a rebelião quebrando as camas e paredes dos dormitórios, além de atear fogo nos colchões. O motivo seria a qualidade da comida e condições precárias da unidade.

Patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) conseguiram controlar os adolescentes duas horas após entrarem no local que abriga atualmente 100 jovens.


Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem