Carga de cigarros ilegais avaliada em R$ 2 milhões é achada

Cerca de mil caixas com um milhão de maços foram apreendidas.
Guarda Municipal acredita que eles façam parte de quadrilha da região.
Cigarros do Paraguai foram encontrados em galpão em Valinhos (Foto: Reprodução / EPTV)
A Guarda Municipal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (12) em Valinhos (SP) mais de mil caixas de cigarros contrabandeados, com aproximadamente um milhão de maços, avaliados em pelo menos R$ 2 milhões. A carga estava armazenada em um galpão. Dois suspeitos, de 37 e 24 anos, foram presos em flagrante e outros conseguiram fugir.

A equipe da Guarda fazia patrulhamento pelo Jardim Samambaia quando avistou um caminhão estacionado na calçada do galpão com parte da placa coberta por pedaços de papel e fita. Desconfiados, os guardas resolveram parar e investigar a situação.
Os cigarros haviam sido contrabandeados do Paraguai.

Fuga em caminhão
"Quando a guarnição desembarcou para averiguar houve uma correria de vários indivíduos. Dois adentraram no caminhão, tentaram fuga e logo foram acompanhados e detidos (...)", conta o guarda municipal Sidnei Aureliano.

Segundo ele, o motorista de 37 anos disse ter sido obrigado a adentrar no veículo e que eles iam carregar mercadorias, mas não sabiam do que se tratava.
Após a prisão, os guardas voltaram ao local para ver o que havia dentro do galpão. Foi então que encontraram os cigarros, além de um carro com as portas abertas, uma van, sacos de carvão e cadeiras plásticas.
Van encontrada dentro de galpão em Valinhos  (Foto: Reprodução/EPTV)
Pelas contas da Guarda, no local havia cerca de 1 milhão de maços contrabandeados.

Quadrilha de contrabando

Para a Guarda Municipal, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de contrabando da região.
"Isso fica bem nítido, até porque foram visualizados diversos indivíduos (...). Os dois foram detidos e cabe agora a autoridade civil ou federal realizar as averiguações, o que ocorreu, como ocorreu e de que forma chegaram esses veículos até esse local", acrescenta o guarda.



Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem