Presa mulher suspeita de aplicar golpe “boa noite Cinderela” que resultou na morte de turista francês

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) capturaram, na terça-feira (23), a principal suspeita de aplicar o golpe “boa noite Cinderela” (que consiste em drogar uma vítima para roubá-la) que levou à morte um turista francês, durante o período carnavalesco deste ano, em Fortaleza-CE.

Maria Veroneide Pinheiro do Nascimento (43), que já responde por roubo e injúria, foi capturada em sua residência na comunidade Alto da Coruja, no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05). No local, os policiais apreenderam várias cartelas de comprimidos, entre eles, calmantes.

De acordo com a delegada Adriana Arruda, titular da Deprotur, a mulher foi capturada por força de um mandado de prisão solicitado pela especializada. Ainda segundo a delegada, as imagens das câmeras de videomonitoramento do estabelecimento de hospedagem onde ocorreu o crime ajudaram a Polícia a identificar a suspeita.

Em depoimento, Veroneide confessou para a Polícia que colocou dois comprimidos de rivotril em uma lata de cerveja que era consumida pela vítima. Ela afirmou ainda que após o turista adormecer foi embora levando um notebook, um par de chinelas, uma toalha de banho, uma blusa e dois perfumes. A mulher disse que cobrou cem reais pelo programa.

Inicialmente a mulher foi autuada por roubo, porém a Polícia Civil aguarda os laudos da Coordenadoria de Medicinal Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para que fique determinada a causa da morte do turista. Após ser determinada a causa, Veroneide poderá ser indiciada por homicídio ou latrocínio.

O crime

O francês Jean-Michel Ulveling Gérard foi encontrado morto, no último dia 07, no interior de um flat localizado na Avenida Abolição, no Meireles, onde ele estava hospedado na companhia de um amigo. Logo após o fato, a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local do crime e iniciou as investigações, transferindo em seguida o caso para a Deprotur.


Fonte: cearaagora
Postagem Anterior Próxima Postagem