RN arrecada mais de R$ 6 milhões com aplicação de multas de trânsito

Somente em Natal foram registradas 11.493 autuações, o que representa 31,80% do total de multas no RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN) arrecadou um total de R$ 6.909.935,48 em multas durante o ano de 2015. Desse valor, 1.535.797,23 foram arrecadados a partir de infrações cometidas por veículos com placas de outros estados em solo potiguar.

Durante todo o ano de 2015 foram aplicadas 36.147 multas no estado. Os dados, divulgados pelo próprio órgão evidenciam o número de infrações cometidas pelos motoristas no estado, mas sem estabelecer um ranking de cidades.

Contudo, o levantamento aponta Natal como líder em número de autuações. Na capital potiguar, foram registradas 11.493 autuações, o que representa 31,80% do total. Nas demais cidades do estado foram registradas 24.654 autuações (68,20%).

O valor arrecadado com as multas, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), deve ser aplicado, exclusivamente, em benefício de melhorias para o trânsito, como na engenharia de tráfego, no policiamento, em fiscalização e em campanhas educativas.

Além disso, um percentual de 5% do valor total arrecadado deve ser depositado, mensalmente, na conta do Fundo de Âmbito Nacional, destinada à segurança de educação no trânsito (Funset).

Entre as principais infrações cometidas pelos motoristas potiguares estão: Dirigir sem possuir CNH ou permissão para dirigir (8.514), penalidade gravíssima; Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (4.019), também considerada gravíssima; Conduzir veículo sem os documentos porte obrigatório (2.865), considerada leve; Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete (2.863), considerada infração gravíssima e a falta do uso de cinto de segurança.

Confira o ranking com as principais infrações registradas:



Fonte: portalnoar

Postagem Anterior Próxima Postagem