ASSPRA E COMANDO DO 8°BPM TRATAM DO CNP EM NOVA CRUZ/RN



Presidente da ASSPRA pleiteia benefício para os PMs do Agreste


No último dia 05 de abril, o Presidente da ASSPRA, Soldado Lira, esteve reunido com o Comandante do 8°BPM, o TC Genilton Tavares, para tratar da realização do Curso de Nivelamento em Nova Cruz/RN.

Na ocasião, Lira reforçou junto ao Comandante do 8°BPM a importância da realização do CNP naquela localidade. “Nossos policiais querem se qualificar para melhor ofertar seus serviços à sociedade. Contudo, a realização do curso na Capital ensejaria um custo de quase R$ 2 mil ao policial, o qual teria custear com meios próprios, pondo em cheque seu equilíbrio financeiro e sustento familiar. Além do mais, há plenas condições de realiza-lo aqui no 8°BPM” explanou o dirigente.


O TC Genilton Tavares afirmou que há total disponibilidade para a oferta do CNP na OPM. Ainda, que o que vier a beneficiar o efetivo e a sociedade tem seu apoio, ressaltando, contudo, a necessidade da autorização do Comando Geral com a respectiva publicação através do Boletim Geral da Corporação, haja vista, o BG anterior não ter trazido Nova Cruz como Polo do Curso.



Por fim, Lira relatou que estaria em reunião no dia 07/abril com o Cel. Dancleiton Pereira Leite, Comandante Geral da PMRN, e que estaria pleiteando tal direito dos policiais locais e a publicação para instalação do Curso em Nova Cruz/RN.

“Nossa pretensão é que os PMs do 8°BPM, 5°DPRE, 4°CIPM e RPMONT da região possam realizar o CNP em Nova Cruz/RN, diminuindo os gastos e consolidando aqui um Polo de Formação para este e os posteriores cursos” encerrou Lira.


Fonte: Assessoria de Comunicação ASSPRA

Postagem Anterior Próxima Postagem