Menor é apreendido após matar rival com golpe de caneta em escola no Paraná

Um estudante de 15 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira, após matar um jovem de 17 com um golpe de caneta no pescoço, na quadra de esportes do Colégio Estadual Castro Alves, em Pinhalão, no Paraná.
Renato Marcondes Facorneiro levou uma canetada no pescoço
De acordo com informações da Polícia Civil, nos últimos dias, os jovens já vinham trocando ameaças. Porém, no dia do crime, os rapazes brigaram e a vítima, identificada como Renato Marcondes Facorneiro, acabou golpeada.

De acordo com a delegada Silmara Pereira, da Delegacia de Tomazina, que investiga o caso, o suspeito estudava na escola com a namorada da vítima, também uma adolescente. Há alguns dias, eles se desentenderam porque a jovem teria sentado numa carteira que “pertencia” ao suspeito. A estudante, então, se queixou com o namorado, que passou a ameaçar o colega de classe da menina.
Colégio Estadual Castro Alves, em Pinhalão
Na noite desta quarta-feira, por volta das 20h30, o suspeito foi até a quadra de esportes para ter uma aula de educação física. Renato se sentou na arquibancada do local, que fica a alguns metros do prédio da escola, e começou a insultar o adolescente.

— No fim da aula, a vítima seguiu o outro rapaz e o atacou com golpes nas costas. O suspeito se defendeu dos golpes. Ele, então, tirou uma caneta do bolso e golpeou a vítima que, na hora, não percebeu que tinha sido golpeada. Pouco depois, ele percebeu a caneta no pescoço, a puxou e foi quando se sufocou com o próprio sangue — explicou a delegada.

A vítima, que não era aluno da escola, chegou a ser levado para um posto de saúde da região, mas não resistiu ao ferimento. Já o suspeito pelo crime foi apreendido e autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O corpo de Renato foi levado para o Instituto Médico Legal de Jacarezinho.



Fonte: extra


Postagem Anterior Próxima Postagem