NOVA CRUZ REALIZA SOLENIDADE DE CONCLUSÃO DO CNP


Na última quinta-feira, 23 de Junho, foi realizada a Solenidade de encerramento do Curso de Nivelamento de Praças - CNP, coordenado pelo  8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz. 

O curso teve 45 dias úteis e contou com 360h de duração, conforme parágrafo único do art. 31. da Lei complementar 515 de 09 de junho de 2014, contemplando diversas disciplinas destinadas a melhor capacitar os PMs no exercício de suas funções, repercutindo incisivamente no serviço prestado e melhor atendendo aos anseios da sociedade.

O CABO LIRA, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste do RN - ASSPRA, esteve presente na solenidade que marcou o fim deste processo de capacitação de 54 cabos da PMRN. 

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Geovana de Azevedo Targino e contou com a presença do CABO LIRA, presidente da ASSPRA, além das presenças do Diretor da 3¤ DIRED Miguel Rosa, o qual representou o Prefeito Municipal de Nova Cruz Cid Arruda, Comandante do 8¤ BPM TC Genilton Tavares, do Comandante da CFAPM Francisco Canindé Spindola e demais autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos. 

O Soldado HACENCLEVER ALEXANDRE TAVARES LOPES, hoje reformado por complicações de saúde decorrentes de disparos que o alvejaram durante ocorrência  policial no ano de 2011 quando se achava de serviço na cidade de Baía Formosa, foi homenageado pelos formandos os quais atribuíram à turma o seu nome. 

"Enquanto Associação, lutamos persistentemente pela realização deste curso em nossa região até que isto se efetivasse. Acredito veementemente no poder transformador que a educação exerce sobre nossa sociedade, esta a qual o PM está duplamente inserido através de sua condição de cidadão e agente de segurança pública" encerrou o CABO LIRA. 

Depoimento do Soldado HACENCLEVER:



Confira as imagens do evento:


































Fonte:
Assessoria de Comunicação da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem