ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016

A Associação dos Praças da Polícia Militar da Região Agreste do RN - ASSPRA vem por meio desta relembrar a seus associados e demais policiais militares de nossa região sobre a necessidade de redobrar-se a atenção e cautela nos procedimentos concernentes às ocorrências envolvendo partidos políticos e candidatos.

A Entidade relembra a necessidade de que seus sócios EXIJAM de seus comandantes imediatos cópia das Portarias que estão a regulamentar o pleito em suas cidades.

"Importa lembrar que as regras (Portarias, Resoluções etc) podem sofrer alterações de Comarca para Comarca, conforme decisão da Justiça Eleitoral local. Sendo assim, o PM deve exigir de seu Comandante imediato (sim, é um direito seu) as orientações com exatidão, sendo sugerido requerer e portar cópia de Portaria e demais determinações da Justiça Eleitoral local." disse Lira, presidente da ASSPRA.

Ainda, a ASSPRA recorda que é direito do policial militar e que faz parte do exercício da cidadania a preferência por parte do policial por este ou aquele candidato. ENTRETANTO, aqueles devem se ater ao exercício de suas funções sem que tais "paixões" venham afetar o seu profissionalismo.

Por fim, relembra o velho adágio popular que afirma que "a corda arrebenta do lado mais fraco". Assim, *INFORME-SE, REDOBRE A CAUTELA E NÃO DEIXE QUE NINGUÉM TE FAÇA DE MASSA DE MANOBRA POLÍTICA* para servir a este ou aquele candidato.



Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem