ASSPRA: Celebração do Dia do Soldado com culto e café da manhã

A Associação de Praças da Polícia Militar da Região Agreste do RN (ASSPRA PM RN) realizou neste dia 25 de agosto eventos para celebrar a passagem do Dia do Soldado, juntamente com a União dos Militares Cristãos do Estado do Rio Grande do Norte (UMCERN) e o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM).

Realizadas na sede do batalhão, as comemorações se iniciaram a celebração de um culto, que foi seguido por um café da manhã, oferecido a todo o efetivo que estava de serviço no dia.

Para o presidente da ASSPRA, Guinaldo Lira, trata-se de um dia importante, por ser o soldado justamente o militar que está em contato mais direto com a população, nas ruas. “É preciso valorizar a figura do operador de Segurança Pública, que deve ser lembrada com muito respeito. Esse tipo de evento se faz importante por isso”, ressaltou o presidente.

Ainda segundo Guinaldo, a associação se sente "extremamente lisonjeados por podermos compartilhar essa ação de graças a Deus junto ao 8¤Batalhão, na pessoa do Tenente-Coronel Tavares e à UMCERN". O presidente agradece em especial ao Subtenente Erivan, que está à frente da entidade, e pela oportunidade se firmar essa aliança.

"Prestamos um louvor a Deus pela vida de todos os policiais militares, todos os agentes de segurança e todos os soldados da Segurança Pública de modo geral", completou.

Dia do Soldado

O Dia do Soldado é celebrado em 25 de Agosto, data que faz referência ao nascimento do Duque de Caxias, renomado oficial e patrono do Exército Brasileiro. 

Nascido Luís Alves de Lima e Silva, o duque obteve enorme projeção no Período Regencial, quando comandou a dissidência de um sem-número de revoltas separatistas pelo Brasil. 

Senador do Império pelo Rio Grande do Sul, também conseguiu êxito, juntamente com a tropa nacional, em derrotar o ditador paraguaio Solano Lopez, no episódio conhecido como Guerra do Paraguai, maior conflito armado da América do Sul.

Assessoria de Comunicação ASSPRA PMRN





















Postagem Anterior Próxima Postagem