ASSPRA e 8° BPM tratam sobre Núcleo do CFAPM no Agreste



Na manhã de hoje, 01 de novembro, o presidente da ASSPRA, Cabo Lira, esteve na Sede do 8°BPM, onde se reuniu com o Tenente-coronel Tavares, Comandante do 8°BPM para tratar do estabelecimento de um Núcleo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM) em Nova Cruz/RN.


O presidente recordou a importância de se garantir o 8° BPM como Núcleo do CFAPM na região agreste, possibilitando assim que o efetivo possa ser formado localmente. Exemplo disso é a realização do Curso de Nivelamento de Praças (CNP) no Batalhão, o que só foi possível graças ao esforço conjunto entre a ASSPRA e o Batalhão.

Na reunião, o Tenente-coronel Tavares reafirmou a pretensão de manter Nova Cruz como núcleo de formação e de que faria o encaminhamento institucional da demanda ao Comando da PMRN.

 “Na última segunda-feira, 30 de outubro, protocolamos via ofício um requerimento desse pleito junto ao Comando da instituição. E ainda, tratamos pessoalmente desse assunto junto ao Comandante Geral da PMRN, Cel. Osmar, e ao Diretor de Ensino, o Cel. Aribaldo. Ambos se demostraram sensíveis ao nosso pleito afirmando que seria possível se estabelecer um diálogo sobre o assunto” informou Lira.

O dirigente explicou ainda que existem algumas questões burocráticas a serem resolvidas para que o 8° BPM possa tornar a ser Núcleo do CFAPM. Mas, que já está sendo agendada uma reunião para a próxima semana no Comando Geral da instituição para tratar mais especificamente do assunto.


Fonte:
Assessoria de comunicação da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem