Militares estaduais se reúnem para definir novas ações contra atraso salarial



Assembleia Geral acontece nesta segunda-feira, 06 de novembro, às 15h, no CLUBE TIRADENTES e reunirá todas as associações de praças militares estaduais.


Após o grande ato público ocorrido no dia 24 de outubro, e sem soluções para normalização do pagamento dos salários, por parte do Governo do Estado, os policiais e bombeiros militares do RN marcam nova Assembleia Geral Unificada.

Nesta próxima segunda-feira (06), às 15h, eles definirão as estratégias de mobilização contra atrasos de salários – com possibilidade de interrupção das atividades policiais, de acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), subtenente Eliabe Marques.

A reunião acontecerá no Clube Tiradentes, sede da ASSPMBMRN, localizado no bairro Alecrim. Desde fevereiro de 2016 que o Governo do Estado não cumpre com o art. 28 da Constituição Estadual que estabelece o último dia de cada mês para o pagamento de salário.

“Promessas de pagamento? O povo potiguar já tem ouvido promessas bastante. Nós servidores precisamos de ações reais que assegurem nossos salários em dia. Esse atraso não nos levou apenas o calendário de pagamento, mas nos roubou a dignidade e nossos sonhos por dias melhores” desabafou Guinaldo Lira, presidente da Associação dos Praças da PM da Região Agreste – ASSPRA.

No dia 24 de outubro, centenas de policiais e bombeiros militares realizaram uma caminhada e ocuparam a frente da Governadoria, junto aos demais servidores do Estado – em uma das maiores mobilizações deste ano. O Governo, por meio do secretário do Planejamento e das Finanças (Seplan), Gustavo Nogueira, em reunião no mesmo dia, relatou que o empréstimo não traz esperança de salários em dia, considerando que o valor a ser utilizado não ultrapassaria os R$ 200 milhões – muito aquém de uma folha mensal de pagamento, que é de R$ 219 milhões.

“Queremos que o Governo nos apresente uma solução prática para colocar os salários em dia. Até agora não nos foi apresentada nenhuma medida possível, nem projetado datas para a regularização”, pontua o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem