ASSPRA patrocina café da manhã para participantes de instrução em Santo Antônio

A Associação de Praças da Polícia Militar da Região Agreste do Rio Grande do Norte (ASSSPRA PM RN) patrocinou um café da manhã para policiais militares que participaram de uma instrução realizada num “paintball” da cidade de Santo Antônio.

Estiveram no treinamento parte do efetivo do Grupo Tático Operacional (GTO) de Canguaretama e de Pedro Velho. O tenente Jorgivan, comandante do Destacamento de Pedro Velho, orientou a instrução. Para os policiais, a medida fortalece a qualificação profissional dos participantes.

“Na guerra urbana em que vivemos, a palavra de ordem é: mais suor e menos sangue. Agradeço a ASSPRA e ao cabo Valteci, companheiro da guerra diária”, disse o comandante. O tenente destacou ainda que seu pagamento é a preparação dos policiais. “Fico à disposição para dar o treinamento a todos os interessados”, completou.

De acordo com o presidente da ASSPRA, Guinaldo Lira, a capacitação do profissional de Segurança Pública faz-se indispensável no contexto atual de excesso de criminalidade e de violência. O presidente ressaltou que essa qualificação se reverte para a sociedade, principalmente por ajudar na preservação da vida do policial.

“Afinal de contas, voltar para casa são e salvo, com o dever cumprido junto à sociedade, é, para nós, o melhor resultado que podemos ter nas funções que temos que desenvolver. Nós, da ASSPRA, nos sentimos satisfeito de tornar essa capacitação possível”, declarou Lira. 

Assessoria de Comunicação da ASSPRA PM RN


Postagem Anterior Próxima Postagem