Intersindical emite nota de apoio a policiais e bombeiros do RN

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, que reúne representações de sindicatos de 19 estados, de todas as regiões do País, emitiu nota de apoio a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, em ação contra a precarização das condições de trabalho desde 19 de dezembro.

“Repudiamos a atitude dos governantes que não cumprem suas obrigações legais básicas, como pagar salário e prover aos servidores um mínimo de dignidade em termos de condições materiais para a realização da profissão”, diz a nota.

A entidade diz ainda se solidarizar com o povo potiguar, cujo direito à segurança é reconhecido e só será alcançado com “salários em dia e servidores respeitados”.

Confira:

"Moção de Apoio ao Movimento dos Policiais e Bombeiros do Rio Grande do Norte:

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, entidade nacional com Sede e Foro na cidade de São Paulo, assim como a militância e dirigentes da Intersindical no Rio Grande do Norte, vêm a público manifestar seu irrestrito apoio ao movimento dos policiais e bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, que de forma legítima, democrática e autônoma reivindicam condições mínimas de trabalho, a começar pelo recebimento dos próprios salários.

Repudiamos a atitude dos governantes que não cumprem suas obrigações legais básicas, como pagar salário e prover aos servidores um mínimo de dignidade em termos de condições materiais para a realização da profissão.

Soa absurdo que o poder judiciário possa determinar a prisão de quem não recebe salário para trabalhar, como se estivessem já "legalizando" a volta do trabalho escravo.

Nos solidarizamos com o povo potiguar que tem direito à segurança pública, direito que só será alcançado com salários em dia, com servidores respeitados e com condições materiais de trabalho adequadas.

São Paulo, 5 de janeiro de 2018.

Direção Nacional"

Assessoria de Comunicação das Associações de Praças do RN


Postagem Anterior Próxima Postagem