A POLÍCIA E O BOMBEIRO PARARAM

O Governo que disse que a PM/CBM poderia parar 02 anos, não suportou 02 horas. Essa é a força da PM e do CBM.

No histórico dia de ontem a Polícia e o Bombeiro parou. 

Ontem (17), com a presença de milhares de Policiais e Bombeiros militares reunidos em frente a Governadoria, de todos os cantos do RN se ouviu o brado "A PM/CBM parou!". 

O pleito único era a defasagem salarial acumulada de 5 anos.

O resultado foi a criação de uma comissão que promoverá a reestruturação da carreira, incluindo percentuais para a correção salarial, atendendo assim o pleito da categoria. 

Submetida à categoria, após respeitado o direito de fala e ampla discussão com os MILHARES de militares presentes no local, a decisão deles foi de ACEITAR a proposta.

"Essa foi uma batalha vitoriosa nossa. Mas, precisamos nos manter mobilizados. Temos uma ótima oportunidade de corrigir desigualdades salariais históricas" afirmou Guinaldo Lira, Presidente da ASSPRA. 

A Comissão tem prazo até o final de setembro de 2019 para apresentar um Projeto de Lei que atenda ao interesse da categoria, o qual será enviado à Assembleia, para aprovação e aplicação a partir de março de 2020.

A categoria sai vitoriosa desta batalha. Arrancou do Governo, mesmo com o RN em Calamidade financeira, o compromisso de uma Lei que reestruture sua carreira, corrija seus salários e reduza a histórica diferença entre seus vencimentos e o das demais categorias da Segurança Pública do Estado.

Ainda, foi assegurada a anistia dos Policiais e Bombeiros participantes do movimento de ontem, a implantação em julho dos níveis e promoções atrasados, a continuidade da prioridade do pagamento nos salários para os militares, e a negociação para elaborar calendário de pagamento do retroativo das promoções. 

A ASSPRA ENALTECE e PARABENIZA a presença de todos os militares, em especial, aos companheiros do Agreste e Trairí, que foram mais de 70 policiais da área de NOVA CRUZ e aos mais de 60 PMs da área de SANTA CRUZ.

Presentes a ASSPRA, ASSOFME, ASSPBMBRN, ACSRN, ABMRN, APBMS, APRORN, APRAM, ASPIPERN, Deputados Cel. Azevedo e Kelps Lima.

Fonte:Assessoria de Comunicação da ASSPRA


Postagem Anterior Próxima Postagem