CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIO DAS QUINTAS SERÁ DESATIVADO AINDA ESTE MÊS...


Promessa foi feita pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, após reunião com a Associação dos Cabos e Soldados.


Considerado uma das unidades menos seguras, tendo sido palco de várias fugas, o Centro de Detenção Provisória das Quintas será desativado nos próximos dias. A promessa foi feita pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, após reunião com a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar.

Eles apresentaram um relatório sobre a estrutura e as condições de trabalho dos policias militares que prestam serviço de guarda externa nos presídios da capital e interior. As principais reivindicações foram o fim do desvio de função dos policiais nos CDPs, melhor alimentação, estrutura física dos prédios e a regularização e reajuste das gratificações dos policiais.

O secretário Thiago Cortez recebeu as reivindicações com atenção, comprometendo-se a encaminhar, de acordo com as possibilidades orçamentárias e administrativas, a resolução dos problemas.

Segundo ele, as reivindicações apresentadas já foram detectadas desde que assumiu a pasta e que já está em andamento à licitação das reformas de algumas unidades prisionais e conclusão de outras obras que estavam em andamento como, por exemplo, a obra de esgotamento sanitário do Presídio Provisório da Zona Norte.

Em relação à alimentação, o secretário disse que está providenciando a distribuição da alimentação por empresa com um serviço de mais qualidade e melhor conservação, para ele os profissionais devem ser respeitados e valorizados para todo o sistema funcionar.

Os representantes da associação pediram agilidade na desativação do CDP das Quintas, pois a unidade apresenta condições desumanas e a dificuldade para manter a segurança prejudica o trabalho e a saúde dos policiais.

O secretário se comprometeu que o CDP será desativado num prazo máximo de 15 dias. Na próxima reunião os representantes apresentarão uma proposta para reajuste e regularização das gratificações. Atualmente a gratificação é de R$ 300 por cada policial.

Fonte: Nominuto
Postado por Soldado Glaucia.
Postagem Anterior Próxima Postagem