Dilma chega a Natal para descanso com a família...


Publicação: 05 de Março de 2011 às 00:00

Foto: ed ferreira/ae

A presidenta da República, Dilma Rousseff, desembarcou no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, às 18h de ontem, acompanhada da filha Paula Rousseff; do genro, Rafael Colovo e do neto de quatro meses, Gabriel Rousseff. Viajaram ainda no avião presidencial o chefe da assessoria militar da Presidência da República, Joseli Camelo, além de uma mulher e duas crianças não identificadas. A presidenta chegou trajando uma calça preta e uma blusa estampada com predominância do marrom. O neto apareceu no colo da mãe, Paula. A família Rousseff ficará os próximos cinco dias hospedada no hotel de trânsito para oficiais, no Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim. Cinco minutos após a chegada na capital potiguar a presidenta já estava no CLBI, um local reservado, onde o espaço aéreo é fechado e acesso por mar é monitorado pela Marinha. Ela foi levada ao local de helicóptero. Ao deixar Brasília, às 16h30 de ontem, Dilma Rousseff teria dito que não estaria disposta a deixar o hotel “por nada”. Ela quer descansar.


Dilma Rousseff desembarca na Base Aérea de Natal acompanhada por assessores e familiaresAssessores da Presidência da República, da Marinha, Exército e Aeronáutica passaram os últimos dias dedicados aos preparativos que anteciparam a chegada da presidenta em Natal. O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno foi preparado especialmente para a chegada da comitiva. As modificações estão dentro de uma reforma maior de caráter técnico, com gasto estimado em R$ 7,9 milhões. O local possui uma estrutura com duas alas, sendo nove leitos por cada ala. O buffet contratado especialmente para o grupo que acompanha a petista já foi contratado pelo valor de quase R$ 8 mil. Informações extra-oficiais da Base Aérea apontam que para melhor acomodar que a presidenta ocupa neste período de carnaval, dois quartos foram transformados em um. Inicialmente havia a expectativa de que a mãe, Dilma Jane, e uma das tias da presidenta, que também mora com ela em Brasília, viessem junto à comitiva, o que não se confirmou até a noite de ontem.

A presidenta contará com um esquema de segurança montado pelo Exército para eventual locomoção dentro da cidade. Na última quarta-feira, quando os servidores da empresa terceirizada de Auxiliar de Serviços Gerais chegaram à Barreira do Inferno foram comunicados que oito deles ficariam “internos” a partir daquele momento para servir à presidenta até o fim do período de carnaval. Os funcionários de serviços gerais, que normalmente trabalham na Base, foram dispensados desde àquele momento.

O Samu Metropolitano também foi contactado pela assessoria da Presidência da República e irá prestar todo o suporte em saúde para a família Rousseff.

Programação é de descanso com a família

A assessoria da presidenta Dilma Rousseff insiste que os dias de folga no Rio Grande do Norte serão dedicados exclusivamente ao descanso e à família. Não há informações sobre visitas a restaurantes, passeios pela cidade ou até mesmo encontro com correligionários. A deputada Fátima Bezerra, do PT, deve passar o carnaval entre Caicó, na região do Seridó, e Olinda, em Pernambuco. Fernando Mineiro, também do partido da presidenta, disse ontem que não tem nenhum encontro agendado e que “se fosse ela também não agendaria, descansaria”. Somente ontem, chegou ao governo do Estado um comunicado informando que a chefe da Nação passaria o carnaval em Natal e solicitando prontidão para as áreas da Segurança e Saúde.

A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, devem passar o carnaval na capital, no entanto, a assessoria de ambas informou que não há movimentação no sentido de encontrar a presidenta durante o feriado. Informações extraoficiais dão conta de um encontro de Dilma Rousseff com o dono do Banco Safra, Eduardo Safra, mas a assessoria não confirma.

Fonte:
Permalink http://tribunadonorte.com.br/noticia/dilma-chega-a-natal-para-descanso-com-a-familia/174676
Postagem Anterior Próxima Postagem