Grupo de trabalho é criado para desenvolver ações de combate ao crime ...



Foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Fórum de Santa Cruz-RN, uma reunião entre autoridades locais e o Poder Judiciário para tratar sobre a segurança pública no município, cujos casos de violência vem apresentando números alarmantes.
No encontro, sugerido pela prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, estiveram presentes várias autoridades, entre elas: o Juiz da Vara Criminal, Dr Ricardo Cabral, a representante do Mistério Público, Dr.ª Sandra Angélica, o Comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar, Capitão Moura, o delegado regional da Policia Civil, Dr. Silva Junior, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, o procurador geral do município, Dr Ivanildo Ferreira e os vereadores  Aninha, Raimundo Fernandes, Tarcísio Reinaldo e Gilcelly Adriano, além da chefe do executivo municipal, Fernanda Costa.
Durante a reunião, foram discutidos diversos assuntos acerca da situação atual de criminalidade na cidade e estabelecidas articulações para a redução dos indicadores da violência em Santa Cruz.
Para o representante do poder judiciário, Dr Ricardo Cabral, a reunião foi bastante positiva. “A partir do ponto de vista de cada uma das instituições poderemos ter uma ideia geral da situação e a partir desse diagnóstico vamos passar a traçar um plano de ação para tentar amenizar o problema”, afirmou Dr Ricardo.
A representante do Mistério Público, Dr.ª Sandra Angélica, disse que o encontro mostrou que todos estão empenhados em combater o crime. “A reunião foi extremamente produtiva, com sugestões e o empenho de todos, mostrando o esforço de todos os segmentos, todas as instituições para combater a violência na cidade, que realmente vem assustando a população. Foi imprescindível que a gente se reunisse e colocasse em pauta essa questão, para que possamos encontrar soluções ou minimizar o problema”, disse Dr.ª Sandra.
Deste encontro, foi criado um grupo de trabalho que irá atuar com reuniões periódicas para avaliar as ações que serão colocadas em pratica em breve. Discutir o que deu certo, avaliar o que não teve eficácia  e desenvolver novas estratégias.
A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, ressaltou a importância do grupo formado para acompanhar as ações desenvolvidas. “Foi um encontro muito produtivo, bastante objetivo, em que percebemos que todos os participantes, todos os envolvidos, estavam imbuídos de encontrar soluções para um problema tão grave que a cidade vem enfrentando, que é o problema da segurança. Tiramos dessa reunião alguns encaminhamentos de mais curto prazo, bem como, encaminhamentos para médio e longo prazo, mas acho que o principal fator é que conseguimos constituir um grupo que irá acompanha mensalmente todas as ações que serão implementadas no combate ao crime”, avaliou Fernanda.
O próximo encontro do grupo de trabalho ocorrerá no inicio do mês de maio, na quarta-feira, dia 08. Para a segunda reunião, pretende-se convidar também representantes do Conselho Tutelar e das igrejas evangélicas.
Na reunião, a prefeita Fernanda Costa falou ainda sobre a audiência que teve, na semana passada, com o Comandante Geral da PM do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, e relatou as reivindicações feitas à ele, dentre as quais, o aumento de efetivo, implantação do Policia Comunitária no bairro Paraíso e a implantação de um sistema de monitoramento através de câmeras de vídeo.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
 
Postado BLOG DO ANDRÉ FOTOS
Postagem Anterior Próxima Postagem