Traficante é morto pelo Bope no Complexo da Maré, no Rio...


Atualizado: 06/04/2013 15:17 | Por MARCELO GOMES, estadao.com.br                                                           estadao.com.br (© Grupo Estado - Copyright 1995-2010 - Todos os direitos reservados.)

O traficante Diogo de Souza Feitosa, conhecido como DG, de 29 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais...



O traficante Diogo de Souza Feitosa, conhecido como DG, de 29 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (6). Apontado como o segundo homem na hierarquia do tráfico da Favela de Manguinhos, também na zona norte, DG foi preso em 3 de julho do ano passado por PMs do 22º Batalhão (Maré), após sofrer um acidente de moto próximo à comunidade. Ele carregava duas granadas na cintura. Com ferimentos leves, foi levado à 25ª Delegacia de Polícia (Rocha). Porém, três horas depois, o bandido foi resgatado por cerca de 15 comparsas armados que invadiram a delegacia e estava foragido desde então.
Segundo a Polícia Militar, após a morte de DG, traficantes da Maré obrigaram o motorista de uma van a levar o corpo da vítima até o Instituto Médico-Legal (IML), no centro da cidade. Entretanto, no meio do caminho o motorista encontrou uma viatura do 4º Batalhão (São Cristóvão) e pediu ajuda. Os PMs, então, escoltaram a van até a sede da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, na Barra da Tijuca, zona oeste.
Até às 14h deste sábado, outro suspeito havia morrido durante a operação. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. Um terceiro homem, ainda não identificado, foi baleado. Ele foi deixado por uma Kombi na porta do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte. O Bope continua a operação nas favelas Nova Holanda e Parque União, na Maré, à procura de traficantes, armas e drogas.
Reduto de DG, a favela de Manguinhos foi ocupada pelas forças de segurança em outubro do ano passado, junto com a vizinha comunidade do Jacarezinho. Desde janeiro, as duas favelas contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Baile Funk
Próximo às favelas onde o Bope realiza a incursão, foi encontrado na manhã deste sábado o corpo de um adolescente morto a facadas e pauladas. A vítima estava na pista central sentido zona oeste da Avenida Brasil, que margeia o Complexo da Maré. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz teria sido morto na saída de um baile funk durante a madrugada, e teve o corpo arrastado até a via expressa por traficantes de drogas de uma favela da região. O jovem ainda não foi identificado.

Postagem Anterior Próxima Postagem