Polícia prende suspeito de matar espanhol em Natal e elucida crime...

Espanhol Francisco Angel Moreno Matellano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Espanhol Francisco Angel Moreno Matellano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu o suspeito de ser o responsável pela morte do espanhol Francisco Angel Matellano, de 60 anos, encontrado com marcas de facada em 23 de fevereiro no próprio apartamento em Ponta Negra, bairro da zona Sul de Natal. O titular da 15ª Delegacia de Polícia, Graciliano Lordão confirmou que a mulher do espanhol foi a mandante, facilitou a entrada do executor e alterou a cena do crime. Ela está presa há mais de 70 dias, mas nega as acusações.
Além dos suspeitos de serem executor e mandante, o irmão da mulher do espanhol também está preso suspeito de ter prejudicado a investigação. A motivação da mulher era ficar com os bens do marido. Ela pagou R$ 2 mil para que o empresário fosse executado, segundo o delegado Graciliano Lordão. "A mulher dele foi a mandante, facilitou a entrada no apartamento, que não tinha indícios de arrombamento, e também alterou a cena do crime", afirma o titular da 15ª DP.
De acordo com Lordão, a investigação foi dificultada pelo fato de o espanhol não ter familiares no Brasil. Não havia câmeras de segurança no local e as testemunhas também não quiseram falar sobre o caso. Mesmo assim, o delegado explica que teve indícios suficientes para elucidar o crime. Lordão acrescenta que entre os bens de Francisco Angel Matellano estão pelo menos dois apartamentos em Natal.
Crime
O empresário Francisco Angel Moreno Matellano foi encontrado morto no apartamento dele. De acordo com o perito do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), Marcos Guimarães, o corpo apresentava perfurações de faca.
Segundo informações de familiares da vítima, o corpo foi encontrado por volta das 11h30 pela mulher do empresário, que imediatamente acionou a polícia. No apartamento do espanhol havia muito sangue espalhado pelo chão. Ainda de acordo com o perito do Itep, Francisco Angel foi morto por volta das 3h.
Informações colhidas pela Polícia Civil no local do crime dão conta de que o espanhol morava em Natal há nove anos, era um homem tranquilo e não tinha inimigos.


Fonte: G1/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem