"Poluição Sonora" Blogueiro se manifesta questionando trabalho de fiscalização e apreensão realizado pela Policia Militar em Apodi...



Em nota o blogueiro diz:

Estou triste com o acontecido... Temos esse carrinho como o nosso xodó e nunca fomos abordados nem pela polícia federal, que por diversas vezes ficávamos nos observando pela curiosidade da obra que construímos. 
O carrinho da Rota foi construído por meu sócio Geocleber e o amigo Diego, que faleceu no ano passado, os seus pais me venderam a parte que lhe pertenciam, passando a pertencer Jair Gomes e Geocleber.
Nunca ouvimos falar de nenhuma reclamação pelo uso do veículo, pelo contrário, muitas vezes as crianças iam correndo atrás do carrinho por achar divertido.
Temos vários parceiros que nos ajudam e gostam do nosso trabalho. Alguns estão conosco desde a sua criação.
Contudo, infelizmente nesse sábado o sargento Ivanildo por ordem do capitão Brilhante resolveu apreender. Quero parabenizar o sargento Ivanildo pela realização CORRETA do seu trabalho, porém venho a mim questionar:
*Por que ao vir até nós, não pediu apenas para baixar o som por está alto, como fazem em outros casos?
*Por que nunca recebemos nenhuma notificação sobre o limite dos decibéis, já que trabalhamos com publicidade?
*Por que???
Nós, ao contrário de diversas pessoas, estávamos apenas trabalhando e não sendo irresponsáveis ao ponto de badernarmos com os cidadãos.
Outro ponto importante que gostaria de destacar é que o veículo até este momento ainda encontra apreendido e Geocleber, que estava na condução no momento da ocorrência, agora terá que responder por um processo. Fico aqui pensando... E se fosse eu (Jair Gomes) que tivesse sido autuado, sendo que estou participando (passei) de um concurso público e quem participa de concurso público não pode responder processo.
Imagine só amigo Ivanildo se você estivesse no meu caso e se isso tivesse ocorrido com a sua pessoa. Já parou para pensar? Espero que leia isso.
Venho de família humilde e sempre busco fazer o bem, sou evangélico e me congrego na assembléia de Deus de Apodi, sou casado tenho um lindo filho. Sou membro do grupo OS VENCEDORES, idealizado por meu primo e soldado Jakson França, trabalho com publicidade além de diversos outros negócios. Faço cursinho, vou iniciar uma bolsa no IFRN, entre outras atividades. Além do meu parceiro Geocleber que tem a sua vida dedicada a família e ao seu trabalho. Então eu lhe pergunto sargento Ivanildo e também Capitão Brilhante. Será que precisaríamos mesmo passar por isso?
Tem algumas coisas que acabam nos deixando a pensar. Em Apodi tem tanto usuários de drogas, a gente tenta ajudar a polícia, presta todo tipo de informação que necessário, contribui e ainda leva uma dessas. KKKKK... (risos).
Vejo muitos carros com altos sons nas ruas. No calçadão mesmo, no bar do meu amigo Cabo Cláudio, da qual não tenho nada contra ele e tenho como amigo e ele sabe disso, mas que também faz uso de som alto, não só ele como diversas outras pessoas.
E aquelas serestas que tem nas ruas ou calçadão, não é som alto, não incomoda pessoas?
Interessante como as coisas acontecem. É lamentável e revelamos que estamos triste. Não pelo fato de apenas ser apreendido, mas pela situação a que passamos. Não pelo material mas pelo psicológico.
Mas... Diante de tudo isso quero lhe agradecer SARGENTO IVANILDO pelo trabalho que vem prestando a nossa cidade e também lhe dizer que pode contar comigo para, a partir de agora, fazer muitas apreensões, pois todo som que achar que estiver acima do limite como constata a lei e que acabei de descobrir, estarei fazendo vídeos, fotos, ou outros meios para ti ajudar.
A partir de agora eu também serei, mais ainda, um dos investigadores dos erros para ajudar a polícia e principalmente a você pelo EXCELENTE trabalho que tem feito. OBRIGADO!

OBS: Peço desculpas a todos por algo que errei ao digitar o texto, pois os sentimentos são de tristeza."
Blog: Jair Gomes
Postagem Anterior Próxima Postagem