Delegados entram em estado de greve até reunião com governo do RN...

16/08/2013 14h41 - Atualizado em 16/08/2013 14h51

 

Categoria tem reunião marcada com o governo na próxima quarta (21).
Delegados querem convocação de 60 concursados em 2010.

Do G1 RN

Delegados, agentes e escrivães se reuniram na Delegacia Geral nesta quinta (Foto: Caroline Holder/G1)Delegados em protesto no dia 18 de julho
na Delegacia Geral (Foto: Caroline Holder/G1)
Os delegados do Rio Grande do Norte entraram em estado de greve nesta sexta-feira (16). Em votação, a categoria decidiu que a situação será mantida até a próxima quarta-feira (21), quando está marcada uma reunião com o Governo do Estado para tratar da pauta de reivindicações. O estado de greve funciona como uma advertência antes de uma possível paralisação dos trabalhos.

De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol), todos os profissionais continuarão trabalhando normalmente no período. Na quinta-feira (22), está marcada uma assembleia para avaliar o encontro com os representantes do governo. "Vamos decidir na quinta se entramos em greve. O trabalho já está prejudicado pela paralisação dos policiais civis", afirma a presidente da Adepol, Ana Cláudia Saraiva.
A principal reivindicação da categoria diz respeito à convocação de 60 delegados concursados em 2010. A associação informa que os profissionais já foram treinados e estão prontos para começar a trabalhar.

Os delegados também criticam a falta de estrutura das delegacias. A Adepol afirma que o governo não está pagando os aluguéis imóveis e equipamentos das DPs
.G1 RN
Postagem Anterior Próxima Postagem