Posto de saúde fecha por falta de segurança na zona Norte de Natal...

11/04/2014 15h53 - Atualizado em 11/04/2014 16h08


Unidade do conjunto Vale Dourado não recebe pacientes desde quarta (9).
Diretora foi assaltada dentro do posto de saúde na última terça (8).

Do G1 RN

Direção da unidade de saúde colocou aviso sobre insegurança no conjunto Vale Dourado, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Direção da unidade colocou aviso sobre insegurança (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)





O posto de saúde do conjunto Vale Dourado, na zona Norte de Natal, está fechado por falta de segurança. É o que diz a mensagem afixada na entrada da unidade, que não recebe pacientes desde quarta-feira (9). Um dia antes da decisão de fechamento do posto, a diretora foi assaltada em sua sala. O suspeito invadiu o local e levou o celular da funcionária.
A direção da unidade cobra da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a segurança necessária para o funcionamento do posto. "O Município tem que assumir a responsabilidade de colocar segurança nas unidades de saúde, tanto para servidores, quanto para a população", afirma Célia Dantas, do Sindicato dos Servidores de Saúde.

Para o servidores da unidade, a preença de um guarda patrimonial, que trabalha desarmado, não é suficiente para garantir a tranquilidade do atendimento. A unidade recebe a demanda de várias comunidades da zona Norte. Segundo a diretora, uma funcionária já pediu para sair da unidade por causa da falta de segurança.
Postagem Anterior Próxima Postagem