Fuleco gigante em acesso a novo aeroporto de Natal é destruído...

16/07/2014 13h21 - Atualizado em 16/07/2014 13h22


Boneco ficava na BR-101, entre Natal e São Gonçalo do Amarante.
Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14).

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Fuleco gigante foi destruído na Zona Norte de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)Fuleco gigante foi destruído na Zona Norte de Natal
(Foto: Fred Carvalho/G1)
Um boneco gigante do Fuleco foi alvo de vandalismo em Natal. O mascote oficial da Copa do Mundo do Brasil ficava localizado na BR-101, em um trecho que dá acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14).
Por meio da assessoria de comunicação, a Semsur informou que recebeu a denúncia nesta terça, vinda de um morador do conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. A secretaria lamentou o ocorrido e esclareceu que não foi possível identificar o autor da ação.  A secretaria explicou ainda que iniciou a retirada da decoração da Copa nesta segunda-feira (14), começando pelas estruturas da BR-101 e da Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul. Por se tratar de uma estrutura maior, a Prefeitura de Natal programou a retirada do Fuleco para esta quinta-feira (18) com a utilização de um caminhão. O prazo para a retirada da decoração em toda a cidade é de 30 dias.
O boneco foi encontrado completamente destruído, com várias partes espalhadas no local onde estava montado. A região tem câmeras de segurança, que devem ser usadas para identificar quem foi o responsável pela depredação.
Pouco mais de um mês antes, o Fuleco gigante já havia sido alvo de vandalismo. Na ocasião, ele teve o rabo cortado. Os responsáveis não foram identificados. As estruturas usadas na decoração da Copa do Mundo em Natal ficarão guardadas para serem utilizadas em outras oportunidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem