Na última entrevista ao vivo, Eduardo Campos deixou mensagem otimista...


Foto/Reprodução
A última entrevista em TV do candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13), em Santos (SP), foi exibida no ‘Jornal das Dez’, do canal GloboNews, na noite de terça-feira, entre 22h46 e 23h02, no horário de Brasília. Conduzida pela jornalista Renata Lo Prete, a entrevista fora gravada horas antes.
 
Já a última entrevista ao vivo do candidato aconteceu no ‘Jornal Nacional’, também na noite de ontem, na série que o telejornal iniciou na segunda-feira (12) com os presidenciáveis. Eduardo Campos foi sabatinado durante quinze minutos pelos apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta. Ele respondeu dezesseis perguntas. 
 
A maioria das questões envolveu a gestão do político no governo de Pernambuco, como a eleição de sua mãe, a deputada federal Ana Arraes, para o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União, e de dois primos para o Tribunal de Contas do estado de Pernambuco, órgão responsável por fiscalizar as contas do governo.
 
Bonner e Poeta também insistiram em saber de Eduardo Campos a razão de ter deixado de apoiar Lula e Dilma apenas quando decidiu se lançar candidato à Presidência, e os conflitos entre ele e sua vice na chapa, Marina Silva, em assuntos relacionados ao Código Florestal e ao agronegócio.
 
No final da entrevista, Eduardo Campos teve 1 minuto e meio para falar diretamente ao telespectador. Olhando para a câmera, o candidato passou uma mensagem otimista em relação ao futuro do país:
 
“Eu governei o estado de Pernambuco por duas vezes. Fui reeleito com 83% dos votos e deixei o governo com mais de 90% de aprovação. Governei com pouco, porque governei um estado do Nordeste brasileiro com muita pobreza, e botei o foco naqueles que mais precisam. Então, aprendi a fazer mais com menos. Agora, ao lado da Marina Silva, quero representar a sua indignação, o seu sonho, o seu desejo de ter um Brasil melhor. Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa. Para isso, é preciso ter a coragem de mudar, de fazer diferente, de reunir uma agenda. É essa agenda que nos reúne. A agenda da escola em tempo integral para todos os brasileiros, a agenda do passe livre, a agenda de mais recursos para a saúde, a agenda do enfrentamento do crack, da violência. O Brasil tem jeito. Vamos juntos. Peço teu voto”.
 
O ‘Jornal Nacional’ com a participação de Eduardo Campos teve média de 23.6 pontos de Ibope. Na edição da noite anterior, com a presença do candidato do PSDB Aécio Neves, o telejornal registrou 22.8 pontos de média.
Postagem Anterior Próxima Postagem