SENASP ESTÁ REALIZANDO PESQUISA SOBRE RELAÇÕES HIERÁRQUICAS NAS PMs


Com o objetivo de analisar as possíveis relações das estruturas hierárquicas das Polícias Militares brasileiras com a qualidade de vida dos profissionais envolvidos, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) está convidando os policiais militares de todos os estados a participarem da pesquisa sobre Relações Hierárquicas e Aspectos da Cultura e do Clima Organizacional nas Polícias Militares Brasileiras. A iniciativa tem a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, por meio do Projeto de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública/DEPAID.
A participação, feita via internet, é totalmente voluntária, com total anonimato e sigilo sobre as respostas. Em média, são necessários cerca de 20 minutos para que o PM responda todos os tópicos. Praças que desejarem participar podem acessar AQUI a pesquisa, que estará disponível até o dia 20 de novembro. Ou através deste link: https://pt.surveymonkey.com/s/pesquisaPM2014
Caso o praça tenha dúvidas sobre questões da pesquisa, a Senasp solicita que o PM entre em contato através do e-mail qualivida.seguranca@mj.gov.br
De acordo com as informações divulgadas pela Senasp, esta etapa da pesquisa consiste em realizar um levantamento (online), em todo o território nacional, visando identificar os valores e as práticas organizacionais que sustentam o modelo disciplinar e hierárquico das Polícias Militares. As informações da pesquisa, afirma a Secretaria, contribuirão para o estabelecimento de diretrizes e políticas públicas direcionadas aos policiais militares.

heronidesmangabeira.com


Nota do Blog: É de suma importância responder tal questionário, pois o mesmo implica em um preciso diagnóstico da relação hierárquica vivenciada por nós policiais.

Não que a hierarquia seja extinta, pois não há como se organizar uma instituição tão grandiosa como a PM sem que haja distribuição de competências. Entretanto, mudanças se fazem necessárias para sanar erros de conduta como se observa em casos de assédio moral, desvio de função etc.


Postagem Anterior Próxima Postagem