Jiboia de 3 metros é capturada perto de pousada no Litoral Sul da Paraíba

Polícia Ambiental foi chamada para capturar animal na praia de Tabatinga.
Cobra não estava ferida e deve ser libertada em reserva de Mata Atlântica



Uma jiboia de aproximadamente três metros foi capturada na manhã deste sábado (7) na imediações da praia de Tabatinga, na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Segundo informações do Batalhão de Polícia Ambiental, o animal estava perto de uma pousada. Pessoas que passavam pelo local avistaram a cobra e acionaram a polícia pelo telefone.

De acordo com o tenente Moreno, da Polícia Ambiental, a captura foi complexa por se trata de um animal de grande porte. “Deu trabalho, mas nossa equipe é capacitada para esse tipo de captura e conseguimos colocá-la na jaula. Ele não estava ferida e após um exame rápido será libertada de novo na natureza”, comentou.

Ainda segundo o policial, a jiboia será liberada na reserva de Mata Atlântica que fica ao laod do Batalhão de Polícia Ambiental, em João Pessoa. “Como era uma região muito habitada, decidimos trazer a cobra para o batalhão e iremos soltá-la na mata, que é um habitat natural dela. A norma do Ibama nos permite esse tipo de procedimento”, completou.

Fonte:G1/PB
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.