PF prende - em Parnamirim-RN - homem suspeito de praticar estelionato contra a Caixa Econômica Federal

O suspeito é Paraibano e confessou que portava documentos falsos para aplicar o golpe



A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (25),em Parnamirim, na Grande Natal, um paraibano, 67 anos, acusado de fraude contra a Caixa Econômica Federal.

A ação aconteceu após o suspeito procurar a agência da CEF naquela cidade, munido de documentos falsos e abrir uma conta poupança. Dias depois, ele retornou para desbloquear o cartão e solicitar um empréstimo consignado, no entanto, ao proceder a análise da documentação,

os funcionários descobriram que o nome da pessoa apresentada pelo suspeito era na verdade um correntista da própria instituição que, quando contatado, informou desconhecer a transação, pois não havia solicitado a abertura de nenhuma outra nova conta.

Diante do fato, a PF foi acionada e, quando a equipe chegou ao local, o suspeito, de imediato, confessou o crime e recebeu voz de prisão. Conduzido para autuação na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, durante o interrogatório, o envolvido disse que há dias foi abordado por um desconhecido quando circulava no comércio do Alecrim, tendo este lhe proposto a quantia de R$ 1.500,00 para cada empréstimo que viesse a obter junto a CEF.

O tal “contratante” também teria providenciado toda a documentação falsificada que foi encontrada em Indiciado nos crime de estelionato e falsificação de documento público, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.

Fonte: PortalBO
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.