Jovem foge com carro da autoescola e morre em acidente na BR-116

Um jovem morreu após bater com o carro da autoescola na BR-116, na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Na manhã desta terça-feira, Washington Marques Maia, de 20 anos, colidiu com um caminhão após aproveitar uma distração do instrutor para fugir da aula prática de direção.

Segundo o registro de ocorrência, feito pelo instrutor de Washington, o rapaz estava usando bastante o celular durante a aula, como se estivesse "mandando mensagens". No meio do percurso, pediu para passar na casa onde morava e, quando voltou pro carro, continuava usando muito o celular.



— Quando estavam fazendo baliza, Washington pediu para o instrutor pegar uma encomenda com a funcionária de uma farmácia próxima ao local. Ele desligou o carro e ficou esperando a encomenda. O instrutor foi à farmácia e a funcionária disse não saber de encomenda nenhuma. Ao retornar, viu que Washington tinha saído, rumo à BR-116 - diz o boletim de ocorrência.

De acordo com a polícia, depois de alguns minutos o instrutor soube do acidente na rodovia. O frentista de um posto de gasolina viu Washington passando pelo local em alta velocidade, "parecendo estar muito descontrolado". Testemunhas ouvidas pelos investigadores confirmam esta versão. Um amigo do rapaz que foi prestar depoimento na delegacia informou que. no último domingo, Washington o chamou para "entrar debaixo de uma carreta" na BR-116.

A perícia da polícia civil foi chamada ao local e o corpo do jovem, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O veículo da autoescola foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal e está em um pátio na cidade de Pedra Azul. Um inquérito para investigar o caso será instaurado pelo delegado Thiago Passos, da polícia civil de Medina.

Fonte: extra
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.