Após 'tomar' arma de policial, preso é morto por delegado em cela

Fato ocorreu na noite desta sexta-feira (19) no 10º Distrito Integrado de Polícia.
Titular da DEHS disse que fato não será tratado como homicídio.

Um jovem de 18 anos preso por tentativa de homicídio foi morto após pegar a arma de um investigador e ameaçar policiais do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo a Polícia Civil, o delegado plantonista do 10º DIP atirou contra o suspeito. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (19).

Segundo informações da polícia, o rapaz havia sido preso por uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Redenção, Zona Sul de Manaus. Ele também responde pela morte de um Policial Militar, ocorrida no início do ano.

O delegado que atirou no rapaz conversou após o fato. De acordo com ele, o suspeito pegou a arma de um dos investidadores do DIP. "Eu estava atendendo na minha sala, quando ouvi gritos vindos da cela. Chegando lá, me deparei com uma cena surreal: o preso estava com a arma do policial, apontando e pronto para disparar um tiro contra ele. Disparei dois tiros. Cheguei a me jogar para trás, esperando que ele revidasse, mas, quando olhei, ele estava morto", relatou.

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou que o fato não será tratado como homicídio. "Os envolvidos estão sendo ouvidos nesse momento. Para que se ocorra um homicídio, a intenção tem que ser de tirar a vida de uma pessoa.  É uma morte em decorrência de uma intervenção policial. Infelizmente, o rapaz veio a óbito", comentou.


Fonte: redeamazônica
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.