Com arma de ar comprimido, homem é detido em blitz da Lei Seca em Natal

Fiscalização aconteceu nesta madrugada (18) na Zona Sul da cidade.
Além desta ocorrência, outros três motoristas foram presos por embriaguez.


Policiais militares e agentes do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) realizaram na madrugada desta quinta-feira (18) mais uma blitz da Operação Lei Seca. A fiscalização, que terminou com quatro motoristas presos e 24 carteiras de habilitação recolhidas, aconteceu na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Ao todo, foram realizados 388 testes de bafômetro.

Um dos detidos tinha uma pistola de ar comprimido e duas facas de caça escondidas embaixo do banco do carro. Os outros três foram autuados por embriaguez ao volante e irão responder criminalmente pelo ato.

O capitão Styvenson Valentim, que coordena a Operação Lei Seca no estado, disse que o homem detido com arma de ar comprimido foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade para prestar esclarecimentos. "Ele disse que participa de competições, de brincadeiras, e que sonha em ser policial militar. Eu é que não sei qual era a intenção dele em estar com uma arma dessa escondida embaixo do banco do automóvel. A arma é semelhante a uma pistola de verdade. E além da pistola e das facas, ainda tinha uma balaclava, que é um gorro que esconde todo o rosto. Tudo isso ele tem que explicar ao delegado", ressaltou o oficial.

Quanto aos motoristas presos por embriaguez ao volante, Styvenson explicou que ambos pagaram fianças e foram liberados. “Mesmo em liberdade, eles ainda terão de pagar multa de R$ 1.915,40 e ainda irão responder a processos criminal e administrativo. Se condenados, ainda podem ficar até um ano sem habilitação”, ressaltou.


Fonte: intertv
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.