Após presos liberarem reféns, rebelião em Nova Cruz é controlada.

Rebelião começou no fim da tarde desta segunda (13) em Nova Cruz.
Unidade tem capacidade para 224 detentos e está com 272 apenados.

A rebelião que começou no fim da tarde desta segunda-feira (13) na Cadeia Pública de Nova Cruz foi controlada na manhã desta terça (14) pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), da Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc). Os presos chegaram a fazer três detentos reféns durante a rebelião, mas eles foram liberados sem ferimentos. "A princípio, não houve fuga", informou a Sejuc.

De acordo com a Sejuc, os reféns eram três detentos que são responsáveis por fazer a comida na unidade prisional. Eles foram liberados sem ferimentos. Durante as mais de 12 horas de rebelião os presos promoveram um quebra quebra dentro da unidade destruindo grades e depredando vários pontos da cadeia pública.

Durante toda a noite várias bombas de efeito moral foram jogadas dentro do presídio para tentar conter a rebelião. De acordo com a Polícia Militar, 80 PMs foram deslocados para garantir a segurança no entorno do presídio.

A Sejuc informou ainda que os presos foram levados para o refeitório para a realização da contagem dos detentos e revista nas celas. A secretaria fará um levantamento dos prejuízos para que sejam providenciados os reparos na unidade prisional.

Fonte: inter tv

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.