Associações planejam movimentações


Na manhã de ontem (22), a ASSPRA e demais associações representativas de praças estiveram reunidas para planejar movimentações afim de cobrar do Governo a efetivação de diversas demandas da categoria.

Em pauta, a cobrança pelo pagamento dos níveis remuneratórios desatualizados, o pagamento da remuneração de acordo com a graduação ocupada pelos policiais e a promoção ex ofício de todos aqueles que cumpriram o interstício mínimo em dobro.

“Podemos dizer que, de certa forma, estamos à frente das demais categorias. Pois, enquanto as demais estão lutando por aprovação de leis ou aumento salarial, nós da PM já vencemos estas etapas. Contudo, se o Governo não estiver nos pagando os níveis e a remuneração devida, ou ainda, efetivando as promoções ex ofício, de nada adianta. O que queremos é ele que cumpra a lei” afirmou o Soldado Lira.

As entidades estabeleceram um calendário prévio de atividades, o qual será submetido à Assembleia Geral Unificada – AGU, podendo sofrer modificações conforme os presentes na Assembleia assim sugiram.


Desta forma, foi agendada para o dia 30 de julho, às 14h, a 1ª Assembleia Geral Unificada, a qual ocorrerá no Clube Tiradentes, em Natal.

Há ainda sugestões para uma caminhada no dia 05 de agosto e outras ações durante o mês, o qual pode culminar com um NOVO ACAMPAMENTO caso não haja resposta positiva do Governo e assim seja deliberada pela Assembleia.

“Não podemos continuar neste paradigma. É discrepante nós, agentes e executores de leis, vermos nosso direito estabelecido em lei sendo execrado desta forma. Antes de tudo, o Governo tem que ser cumpridor das normas de direito” disse Lira.

Fonte: Assessoria de Imprensa ASSPRA

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.