Diárias Operacionais pagas à policiais do RN não são reajustadas há cinco anos

As diárias operacionais, pagas a policiais Civis, Militares e Bombeiros Militares, que trabalham voluntariamente em dias de folga, aqui no Rio Grande do Norte, não são reajustadas desde 2009, ou seja, há cinco anos permanece o mesmo valor de 50 reais.

Durante a Copa do Mundo, a então Governadora Rosalba Ciarlini,havia prometido reajustar o valor das diárias para 100 reais,mas ficou só na promessa. Os policiais continuam recebendo o mísero valor de 50 reais e ainda mais, com atraso.

Um exemplo claro disso,segundo a Associação dos Policiais,as diárias Operacionais, relativas à Copa do Mundo e do Mossoró Cidade Junina de 2014, ainda não foram pagas.

Ainda de acordo com a Associação dos Policiais, o valor das diárias pagas aos policiais militares é inferior ao valor referente à hora normal trabalhada.  A associação toma por base o subsídio de um soldado no inicio de carreira, com até três anos de serviços prestados, a hora de cada diária trabalhada corresponde a apenas 13% do valor da hora normal, sendo o valor total da diária operacional (6 horas) ainda inferior ao valor pago à uma hora normal trabalhada.



Fonte: fimdalinha

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.