Educador físico é preso pela 2ª vez em João Pessoa por estelionato e associação criminosa

Anselmo Augusto se apresentou ao lado de um advogado, mas como tinha um mandado em aberto contra ele foi dada voz de prisão

O educador físico Anselmo Augusto Moreira Junior, 33 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (27), ao se apresentar na sede da Central de Polícia Civil de João Pessoa. O homem estava sendo procurado desde a quarta (22), quando foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele. Anselmo responde a mais de dez inquéritos criminais por estelionato e associação criminosa. Essa é a segunda vez que o suspeito é preso pela mesma prática. 


Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Anselmo Augusto se apresentou ao lado de um advogado, mas como tinha um mandado em aberto contra ele foi dada voz de prisão.

“Essa é a segunda vez, em menos de dois meses, que Anselmo foi preso pelos mesmos crimes. Ele responde a mais de dez inquéritos criminais por estelionato e associação criminosa e esse mandado foi mais um cumprido contra ele. A primeira vez, Anselmo passou dez dias presos, mas conseguiu um alvará de soltura e foi posto em liberdade. Acredito que agora ele vai passar mais diz presos, por ser reincidente”, confirmou o delegado.

Anselmo Augusto vai ficar a disposição da justiça na Central de Polícia porque o preso tem curso superior. “Anselmo é investigado por causar prejuízo de mais de R$ 1 milhão. Ele integra uma quadrilha que age em negociação de carros, móveis e emissão de cheques sem fundos.

Presídio do Róger

A Polícia Civil deu cumprimento nesta segunda ao mandado de prisão contra o empresário Alexandro Fonseca, de 40 anos. A voz prisão aconteceu dentro do Presídio do Roger, na Capital, onde está recolhido desde junho deste ano, sob a acusação de participar de golpes na venda de carros em João Pessoa. “Alexandro está no Roger e vai responder a mais esse processo. Alexandro e Anselmo integram o mesmo grupo criminoso”, confirmou o delegado.


Fonte: portalcorreio

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Ao ser aprovado será publicado.